Localizado no Conjunto Maguari Alameda 24, 86, na Região Metropolitana de Belém, sob a administração e zelador do Ilê Babalorixá Edson Catendê.
O Ofá Kare faz parte da nação Ketu, uma ramificação do terreiro Ketu Iyá Omi Axé Ìyamase, conhecido também como Gantóis (Cantuá). Este, por sua vez, foi fundado em 1849 e tem como origem ancestral o primeiro terreiro de candomblé de nação Ketu em Salvador (BA), o terreiro Ilê Axé Iyá Nassô Oká fundado em 1735.
O Templo Ofá Karé possui algumas ações para promover a visibilidade da cultura africana. O grupo de afoxé Ita Lemi Sinavuru traz a musicalidade como elemento de resistência e de afirmação de identidade negra. A Associação dos Filhos e Amigos do llé Iyá Omi Axé Ofá Kare (AFAIA) desenvolve projetos educativos de valorização da identidade negra.
No templo, existe um processo de aprendizagem que não ocorre com a escrita. Os cânticos e as histórias são aprendidos com as conversas com os mais velhos. O ambiente educativo do Ofá Karé é marcado pela tradição do sagrado e pelo cooperativismo entre os filhos da casa. Todos sentem a necessidade de preservar e manter a energia vital, o axé.
06 - Jurema De Seu Lírio Verde
10 - Olubajé - Omolu, Nanã e Oxumaré
03 - Jurema De Seu Lírio Verde
07 - Logunedé, Oxum, Ewá e Ibeji
24 - Jurema de Martin Pescador
01 - Jurema De Seu Lírio Verde
19 - Oxóssi
15 - Marujada de Martin Pescador
07 - Festa de Lírio Verde